Fluxo Contínuo da Revista IEP

2024-05-24

O modelo de publicação em Fluxo Contínuo tem como característica principal a agilidade na publicação de artigos. O sistema de submissão e avaliação dos artigos permanece o mesmo. A diferença está na forma com que os artigos são disponibilizados para os leitores.

No modelo anterior da Revista IEP a periodicidade semestral imperava e os artigos eram disponibilizados apenas quando a revista fechava uma edição, ou seja, duas vezes ao ano, normalmente em julho e em dezembro. Assim se um artigo fosse aprovado para publicação em fevereiro, ele teria que aguardar até o fechamento da próxima edição, ou seja, em julho, para que o autor tivesse seu artigo publicado.

No modelo de fluxo contínuo não há necessidade de esperar o fechamento da edição. Uma vez que o artigo tenha sido aprovado para publicação, ele pode ser imediatamente disponibilizado no site da revista, não sendo necessário esperar o fechamento da edição no meio do ano.

Como dito anteriormente, isto traz agilidade para as publicações, além de diluir o trabalho do editor ao longo do ano, não sendo necessário que ele tenha o trabalho todo concentrado no meio e final do ano para fechar e lançar uma edição.

A Revista IEP busca melhor seu posicionamento, oferecendo aos nossos autores oportunidades cada vez mais antenadas com a atualidade, sem abrir mão da qualidade nas edições. 

Conheça nosso espaço de submissões e participe dessa construção!